Animais com P

Confira a lista de nomes de animais iniciados com a letra P:

 

Papagaio

papagaio

Amazona é um género de papagaios da ordem Psittaciformes, característico da América, existindo desde o sul do México até o Caribe e a América do Sul. São conhecidos, popularmente, como papagaios, louros, ajerus, ajurus, jerus e jurus.

Peixe

Peixe

Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, …

Pássaro

Pássaro

Passeriformes é uma ordem da classe Aves, conhecidos popularmente como pássaros ou passarinhos. O grupo é bastante numeroso e diversificado, com cerca de 5 400 espécies o que representa mais da metade do total das espécies de aves.

Pato

Pato

O pato, no sentido amplo, é uma ave que pertence à família Anatidae. Em um sentido menos amplo, mas não Stricto sensu, é uma classe de tamanho definindo aves geralmente menores que os anserídeos …

Pavão

Pavão

Chama-se pavão a aves dos géneros Pavo e Afropavo da família dos faisões. Os pavões preferem alimentar-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, insetos, frutas e outros …

Pantera

Pantera

Panthera é um género de felinos que inclui animais bem conhecidos, como o tigre, o leão, a onça e o leopardo. O género distingue-se dos outros membros da sub-família Pantherinae pela capacidade de rugir graças a uma modificação no osso hioide.

Preguiça

Preguiça

Folivora é uma subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda.

Pônei

Pônei

Um pónei ou pônei é um pequeno equideo com uma morfologia e temperamento próprios. Comparativamente a um cavalo, entre outras características, além da sua estatura mais reduzida, os póneis exibem crinas e …

Porco

Porco

Porco é a denominação dada às diferentes espécies de mamíferos bunodontes, artiodáctilos, não ruminantes a que pertence o porco doméstico. Um conjunto de porcos chama-se vara. Foi introduzido no Brasil na década de 1550 por Martim Afonso de Souza.

Porco-espinho

Porco-espinho

A denominação porcoespinho pode identificar ou relacionar-se a um dos seguintes animais: Coendou prehensilis, chamado porcoespinho ou ouriço-cacheiro …

Porquinho-da-índia

Porquinho-da-índia

O porquinho-da-índia, preá-da-índia, cobaia, sauiá-cobaia ou coelho-da-índia é um roedor sul-americano da família Caviidae.

Preá

Preá

Cavia aperea, também chamado de preá ou bengo, é um roedor de ampla distribuição na América do Sul, do gênero Cavia, família dos caviídeos. Mede cerca de 25 cm de comprimento.

Pica-pau

Pica-pau

O pica-pau, também chamado picapau, ipecu, carapina e pinica-pau, é uma ave da ordem Piciformes, da família Picidae, de tamanho pequeno a médio, com penas coloridas e, na maioria dos machos, com uma crista vermelha.

Pinguim

Pinguim

O pinguim é uma ave da família Spheniscidae, característica do Hemisfério Sul, em especial na Antártida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros.

Pulga

Pulga

Os sifonápteros são uma ordem de insectos sem asas, popularmente conhecidos como pulgas. As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.

Piolho

Piolho

Os piolhos constituem uma ordem de insetos que contém mais de três mil espécies. Estes insectos não têm asas e são parasitas externos de mamíferos e das aves. Os piolhos são actualmente classificados em quatro subordens.

Piranha

Piranha

As piranhas são um grupo de peixes carnívoros de água doce. Habitam alguns rios da América do Sul e pertencem a cinco gêneros da subfamília Serrasalminae.

Pirarucu

Pirarucu

O pirarucu é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 kg.

Pombo

Pombo

Columba livia, conhecida pelos nomes comuns de pombo-comum, pombo-doméstico ou pombo-das-rochas, é uma espécie de ave da família Columbidae.

Pinto

Pinto

Polvo

Polvo

Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda, da ordem Octopoda, possuindo oito braços fortes e com ventosas dispostos à volta da boca.

Puma

Puma

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América.

Paca

Paca

A paca é uma espécie de roedor da família Cuniculidae. Anteriormente era denominada Agouti paca.

Panda

Panda

Pelicano

Pelicano

O pelicano é uma ave da ordem dos pelecaniformes, família Pelecanidae. A sua principal característica é o longo pescoço que contém uma bolsa na qual armazena o alimento. Assim como a maioria das aves aquáticas, possui os dedos unidos por membranas.

Percevejo

Percevejo

Perereca

Perereca

Periquito

Periquito

O periquito-australiano ou periquito-comum é uma pequena espécie de ave psitaciforme de cauda longa pertencente à família Psittacidae que se alimenta de sementes e é a única espécie do gênero Melopsittacus.

Pernilongo

Pernilongo

Culicidae é uma família de insetos habitualmente chamados de mosquitos e pernilongos. As fêmeas em muitas regiões são designadas vulgarmente como melgas. Como os outros membros da ordem Diptera, os mosquitos têm um par de asas e um par de halteres.

Peru

Peru

Peru é o nome comum dado às aves galiformes do gênero Meleagris. Uma espécie, Meleagris gallopavo, conhecida vulgarmente como peru-selvagem, é nativa das florestas da América do Norte. O peru-domesticado descende desta espécie.

Pardal

Pardal

Passer é um gênero da família Passeridae, também conhecido como pardal. O gênero inclui o P. domesticus e o P. montanus, algumas das aves mais comuns no mundo.

Pega

Pega

A pega-rabuda ou pega-rabilonga é uma ave da família Corvidae, com um aspecto inconfundível.

Peixe-boi

Peixe-boi

Em zoologia, os sirénios, sirênios, ou sirenídeos pertencem a uma ordem de mamíferos marinhos herbívoros, de que fazem parte o dungongo e os manatins, por vezes apelidados de peixe-boi ou vaca-marinha.

Perdiz

Perdiz

Perdiz é o nome comum de algumas espécies de aves galiformes pertencentes à família Phasianidae, que também inclui o faisão. Algumas espécies de perdizes: Perdiz-cinzenta – Perdix perdix; Perdiz-vermelha – Alectoris rufa

Pacu

Pacu

Pacu é o nome geral dado a várias espécies de peixes caracídeos da subfamília Serrasalminae, que também inclui as piranhas.

Perca

Perca

Pescada

Pescada

Pretinho

Pretinho

Pintada

Pintada

A pintada-vulturina é uma ave proveniente da África. Pertence ao mesmo grupo da galinha-d’angola, a família Numididae, e alimenta-se de ervas, folhas, brotos e insetos.

Pintarroxo

Pintarroxo

O pintarroxo-comum é um pequeno pássaro da família Fringillidae. Sua coloração é predominantemente marrom, com o peito avermelhado. As fêmeas e os mais jovens não têm a cor avermelhada e são um pouco esbranquiçados.

Pintassilgo

Pintassilgo

Carduelis carduelis, conhecido pelo nome comum de pintassilgo, é uma pequena ave fringilídea, comum em toda a Europa, mais abundante nas regiões central e meridional do continente.

Picanço

Picanço

Laniidae é uma família de aves passeriformes, constituída pelas 26 espécies conhecidas de picanços, classificadas em 3 géneros.

 

Pangolim

Pangolim

pangolim (Manis spp.) é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África. Há sete espécies diferentes, as únicas representantes da família …

Papa-capim

Papa-capim

Papa-lagarta

Papa-lagarta

Coccyzus é um género de aves cuculiformes da família Cuculidae, onde se classificam as espécies conhecidas de papa-lagarta. O grupo habita as Américas e algumas espécies são migratórias.

Papa-moscas

Papa_moscas

Papamosca pode referir-se a: Aranhas papamoscas, da família Salticidae; Diversas espécies de aves passeriformes · Planta carnívora do género Dionaea.

Papa-ratos

Papa-ratos

O papa-ratos ou garça-caranguejeira é uma ave da ordem Pelecaniformes. Pertence à família das garças, sendo um dos mais pequenos membros deste grupo.

Papa-taoca

Papa-taoca

Tem cerca de 17 centímetros. O macho é negro reluzente, com olhos vermelhos. Tem duas barras alvas sobre a asa e com área dorsal branca oculta. A fêmea …

Paranaboia

Paranaboia

Parauacú

Parauacú

Protozoário

Protozoário

Protozoários ou Protozoa são microorganismos eucarióticos geralmente unicelulares e heterotróficos.

 

Outras letras iniciais de nomes de animais:
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

Animais com P
5 (100%) 2 votos


Comentários

Deixe um comentário!

Comente

Sidebar