Animais com M

Confira a lista de nomes de animais iniciados com a letra M:

 

Macaco

Macaco

Macaco é um termo de origem africana utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos em geral.

Mico

Mico

O gênero Mico é um táxon da subfamília Callitrichinae, família Cebidae. No passado, foi considerado sinônimo de Callithrix ou classificado como subgênero deste.

Morcego

Morcego

O morcego é um animal mamífero da ordem Chiroptera cujos membros superiores têm formato de asas membranosas, tornando-os únicos mamíferos naturalmente capazes de voar.

Mosca

Mosca

Musca domestica, conhecida pelos nomes comuns de mosca-doméstica, mosca-de-casa e mosquito, é uma espécie de díptero braquícero da família Muscidae. É um dos insectos mais comuns e uma presença habitual na maioria dos climas da Terra.

Mosquito

Mosquito

Culicidae é uma família de insetos habitualmente chamados de mosquitos e pernilongos. As fêmeas em muitas regiões são designadas vulgarmente como melgas. Como os outros membros da ordem Diptera, os mosquitos têm um par de asas e um par de halteres.

Minhoca

Minhoca

As minhocas são animais anelídeos da classe Oligoqueta, ordem Haplotaxida, distribuídas pelos solos húmidos de todo o mundo, algumas de apenas centímetros e outras com um a dois metros de comprimento, casos nos quais são conhecidas como minhocuçus.

Mula

Mula

A mula é um mamífero híbrido originário do cruzamento do asno macho com a égua ou, alternativamente, do asno fêmea com o cavalo. Em virtude do número irregular de cromossomos dessa união, é um animal via de regra estéril.

Marimbondo

Marimbondo

As vespas são insetos pertencentes à ordem dos himenópteros responsáveis pela polinização de diversas espécies de plantas. Dividem-se nas subordens Apocrita e Symphyta.

Mangangá

Mangangá

Mangangá, mamangaba, mangango, mamangava, mangava, mangangava, mangangaba ou ainda vespa-de-rodeio no Brasil; e abelhão, mata-cavalo, abugão …

Morsa

Morsa

A morsa é um animal de grande porte que vive nas águas do Ártico. É a única espécie não extinta de seu gênero e da família Odobenidae. Uma morsa fêmea adulta chega a 2,60 metros de comprimento e pode pesar de 400 até 1.250 kg.

Mariposa

Mariposa

As mariposas ou traças são insetos lepidópteros da divisão dos heteróceros, que reúne espécies de voo noturno, com antenas filiformes ou pectinadas.

Moreia

Moreia

Muraenidae é uma família de peixes ósseos anguiliformes, que agrupa as espécies conhecidas pelos nomes comuns de moreias e moreões.

Marisco

Marisco

Mexilhão

Mexilhão

 

Marreco

Marreco

Anas querquedula é uma espécie de patos de pequena dimensão, conhecida pelo nome comum de marreco, com distribuição natural em grande parte da Europa Ocidental e do oeste da Ásia.

Marmota

Marmota

As marmotas são roedores, membros do género Marmota e estão classificadas dentro da família Sciuridae Têm a aparência de um esquilo mas com dimensões maiores. Vivem em tocas que utilizam para hibernar durante o Inverno.

 

Marta

Marta

Marta é a denominação comum dado aos mamíferos mustelídeos do gênero Martes. Estes animais são carnívoros e semidigitígrados e têm uma pele muito apreciada. Sua gestação dura 2 meses, tendo em média 2 ou 3 filhotes.

Mocho

Mocho

O termo mocho é a designação dada a um grupo de espécies pertencentes à família Strigidae, da ordem Strigiformes, providas, muitas vezes, de penachos na zona superior da cabeça. Têm olhos grandes e frontais e grande capacidade de girar o pescoço.

Mandril

Mandril

O mandril é um primata da família dos Cercopithecidae, parentes próximos dos babuínos e ainda mais próximos do dril.

Mamute

Mamute

O mamute é um animal extinto que pertence ao gênero Mammuthus e à família Elephantidae incluída nos proboscídeos.

Manatim

Manatim

Em zoologia, os sirénios, sirênios, ou sirenídeos pertencem a uma ordem de mamíferos marinhos herbívoros, de que fazem parte o dungongo e os manatins, por vezes apelidados de peixe-boi ou vaca-marinha.

Mono

Mono

Macaco é um termo de origem africana utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos em geral.

Melro

Melro

O melro-preto, vulgarmente conhecido apenas como melro ou mérula, é uma ave pertencente ao género Turdus.

Mastodonte

Mastodonte

Os mastodontes foram espécies de proboscídeos pré-históricos. Os mastodontes viveram na América do Norte e também na América do Sul durante o Plistocénico, tendo-se extinguido há cerca de 10 000 anos.

Medusa

Medusa

Medusozoa é um agrupamento taxonómico que inclui as medusas, mães d’água, águas-vivas … Com os tentáculos, o animal leva a presa para a “boca” – o arquêntero – por onde entra na cavidade central – o celêntero – para ser digerida.

Merluza

Merluza

O termo pescada é a designação comum a diversos tipos de peixes teleósteos. No Brasil, a maioria pertence à ordem Perciformes, da família dos cienídeos, especialmente os do gênero Cynoscion.

Musaranho

Musaranho

Soricidae é uma família de mamíferos da ordem Soricomorpha, que inclui animais de pequeno porte e de hábitos insectívoros. Muitos membros desta família são conhecidos pelo nome de musaranho. Eles medem cerca de 10 cm e pesam cerca 15 gramas.

Muçurana

Muçurana

A muçurana, mais conhecida como cobra-do-bem ou cobra-preta, é uma serpente ofiófaga, isto é, é uma cobra que devora outras cobras.

Maçarico

Maçarico

maçarico-solitário é uma ave de porte médio e mede cerca de 19 centímetros de comprimento, com uma envergadura entre 38 e 41 centímetros. Ele tem um …

Macuco

Macuco

Macuco é uma espécie de ave sul-americana de grande porte da família dos tinamídeos. Tais aves chegam a medir até 48 centímetros de comprimento. Têm o dorso pardo-azeitonado e ventre cinza-claro.

Macuru

Macuru

Manta

Manta

A jamanta, também conhecida como manta, maroma, morcego-do-mar, peixe-diabo ou raia-diabo, é uma espécie de peixes cartilagíneos pelágicos, oceânicos da família Myliobathidae e a maior espécie actual de raias.

Marabu

Marabu

O marabu é uma grande cegonha africana, carnívora, de cabeça e pescoço nus. Possui um bico muito forte e uma bolsa pneumática na base do pescoço. É também conhecida pelo nome de cordufal.

Mergulhão

Mergulhão

O pato-mergulhão é uma ave do género Mergus. É uma das 10 aves aquáticas mais rara e ameaçada do mundo. É um pato de feições esguias e possuidor de um longo penacho na cabeça.

Mineirinho

Mineirinho

Mede cerca de 11,5 cm de comprimento. O macho apresenta uma crista preta contrastando com os lados da cabeça brancos, as partes superiores cinzas, asas …

Mangusto

Mangusto

Herpestidae é uma família de mamíferos da ordem Carnivora que inclui os mangustos e suricatas, entre outros animais. O grupo inclui cerca de 40 espécies, a maioria das quais nativas de África.

Melharuco

Melharuco

Mero

Mero

Epinephelus itajara, conhecido popularmente como mero, mero-preto, canapu e canapuguaçu, é um peixe que pertence à família dos serranídeos.

Mígala

Mígala

Maguari

Maguari

O maguari é uma ave ciconiiforme da família dos ciconiídeos, encontrada em grande parte da América do Sul, sendo comum em grande parte da região sul do país. Também pode ser encontrada mais raramente ao sul do Rio Amazonas, e Nordeste do país.

Mandi

Mandi

Mandiaçu

Mandiaçu

Mangona

Mangona

O tubarão Mangona, Carcharias taurus, é um tubarão de hábito noturno, tem um comportamento e natação calmo e lento, apesar da sua aparência bem …

Manjuba

Manjuba

manjuba, pititinga ou manjubinha (Anchoviella lepidentostole), algumas vezes confundida com a piaba da água doce, é um peixe clupeiforme da família …

Mapará

Mapará

O mapará é uma espécie de peixe teleósteo, siluriforme, da família dos hipoftalmídeos. Tais animais podem ser encontrados tanto na Amazônia quanto no rio Paraná, possuindo dorsos azulados, ventres esbranquiçados.

Maracachão

Maracachão

Maracanã

maracanã

Os termos maracanã, araguaí, araguari, ararinha e aruaí se referem a diversas aves psitaciformes, especialmente as dos gêneros Propyrrhura, Diopsittaca e Ara, da família dos psitacídeos.

Milhafre

Milhafre

Milhafre, também conhecido por milhano ou bilhano, é a designação comum dada às aves do género Milvus e Circus da família Accipitridae. Nos Açores a designação corresponde às aves da espécie Buteo buteo ssp. rothschildi, também chamadas queimado.

Mariquita

Mariquita

Maritaca

Maritaca

Os termos curica, baitaca, maitá, maitaca, maritaca e suia são designações comuns para diversas espécies de aves psitaciformes da família dos Psittacidaes do gênero Pionus.

Markhor

Markhor

O markhor, ou cabra-selvagem-paquistanesa, é um caprino asiático encontrado no oeste dos Himalaias.

Marlim

Marlim

O termo marlim é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família Istiophoridae, que são encontrados dos Estados Unidos até o estado brasileiro do Espírito Santo, eventualmente…

martim-pescador

martim-pescador

Martim-pescador, martim, martim-grande, papa-peixe, pica-peixe, ariramba, urarirana e guarda-rios são os nomes comuns dados às aves coraciformes pertencentes à família Alcedinidae. No total, o grupo inclui 95 espécies, classificadas em 19 géneros.

Massarongo

Massarongo

Matracão

Matracão

O Matracão é uma espécie de ave da família Thamnophilidae, classificada no género monotípico Batara. Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai.

Matrinxã

Matrinxã

Matupiri

Matupiri

 

Maú

Maú

maú é uma ave da ordem dos Passeriformes da família Cotingidae. Conhecido também como mãe-de-balata, pássaro-capuchinho, pássaro-boi e …

Maxalalagá

Maxalalagá

O maxalalagá é uma espécie de ave alocada na ordem Gruiformes, família Rallidae, única representante atual do gênero Micropygia.

Merganso

Merganso

O merganso-grande é uma ave pertencente à ordem Anseriformes. Tal como os outros mergansos, tem um bico fino e pontiagudo. O macho tem a cabeça verde e a fêmea a cabeça ruiva.

Michole

Michole

Miraguaia

Miraguaia

Mixila

Mixila

Mobelha

Mobelha

Mocó

Mocó

Moreiatim

Moreiatim

Muçuã

Muçuã

muçuã ou jurará (Kinosternon scorpioides) é uma pequena espécie sul-americana de tartaruga de água doce da família dos quinosternídeos que se alimenta …

Muçum

Muçum

Muçum é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Conhecido como Princesa das Pontes, pelo trecho da Ferrovia do Trigo que atravessa o rio Taquari e corta a cidade sobre um viaduto, marcando o visual da entrada da cidade.

Muflão

Muflão

Murucutuca

Murucutuca

Murucututu

Murucututu

O murucututu ou murucutu é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae. É a maior coruja tropical e umas das maiores do Brasil.

Moa

Moa

As moas são um grupo extinto de nove espécies de aves não voadoras endêmicas da Nova Zelândia. As duas maiores espécies, Dinornis robustus e Dinornis novaezelandiae, atingiam 3,6 metros de altura com o pescoço estendido e pesavam cerca de 230 kg.

Morcego-do-mar

Morcego-do-mar

A jamanta, também conhecida como manta, maroma, morcego-do-mar, peixe-diabo ou raia-diabo, é uma espécie de peixes cartilagíneos pelágicos, oceânicos da família Myliobathidae e a maior espécie actual de raias.

Mãe-da-lua

Mãe-da-lua

A mãe-da-lua-parda é uma espécie de ave da família Nyctibiidae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru e Venezuela.

Mãe-de-taoca

Mãe-de-taoca

Maitaca

Maitaca

Os termos curica, baitaca, maitá, maitaca, maritaca e suia são designações comuns para diversas espécies de aves psitaciformes da família dos Psittacidaes do gênero Pionus.

Mutum-do-nordeste

Mutum-do-nordeste

O mutum-do-nordeste ou mutum-de-alagoas é uma ave da família Cracidae encontrada originariamente na Mata Atlântica brasileira.

 

Outras letras iniciais de nomes de animais:
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

Animais com M
4.6 (92%) 5 votos

Comentários

Deixe um comentário!

Comente

Sidebar