Animais com B

Confira os nomes de animais iniciados com a letra B:

 

Bacalhau

Bacalhau

Bacalhau é o nome comum de várias espécies de peixes classificadas em vários géneros, em particular no gênero Gadus, pertencente à família Gadidae, sendo o dito “original”, ou “verdadeiro”, o bacalhau …

Bacorá

Bacorá

Bacurau

bacurau

bacurau é uma ave caprimulgiforme da família caprimulgidae. Conhecido também como curiango, curiango-comum, ju-jau, caribamba, amanhã-eu-vou

Badejo

Badejo

badejo é um peixe encontrado em toda a costa brasileira e em todo o oceano Atlântico. Como se trata de um peixe de água salgada, contém baixo teor…

Bagre

Bagre

Bagre e jundiá são designações comuns dadas aos peixes da ordem Siluriformes na maior parte da América do Sul. São conhecidas cerca de 2 200 espécies destes peixes, classificadas em quase 40 famílias.

Baiacu

Baiacu

Baiacu, baiagu, sapo-do-mar, peixe-balão ou lola são as designações populares comuns a diversos peixes da ordem dos Tetraodontiformes, comuns na fauna fluvial da América do Sul e, mais especificamente, do Brasil.

Baiano (ave)

Baiano

O fruxu-baiano é uma espécie de ave da família Pipridae. É endémica do Brasil. Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude. Está ameaçada por perda de habitat.

Balança (rabo canela)

Balanca ave

Mede 12 cm. A fêmea é um pouco maior que o macho. Partes superiores bronzíneo-esverdeadas, partes inferiores canela, faixa superciliar e malar brancas

Baleia

Baleia

A subordem Mysticeti compreende os maiores cetáceos, conhecidos popularmente por baleias ou rorquais. Alguns membros da subordem dos Odontoceti também podem ser chamados de baleias, como é o caso da baleia-branca e das baleias-bicudas.

 

Baleia de bico

Baleia de bico

Barata

Barata

Blattaria é uma subordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies são consideradas como sinantrópicas.

Barbaças

Barbaças

 

Barbado

Barbado

peixe de água doce chamado Barbado é conhecido popularmente como Piranambu, Mantopaque,Peixe-Moela.

Barbo

Barbo

Barbo Sumatra é um peixe muito brincalhão, e junto com sua caraterísticas faixas corporais deixam o aquário muito mais alegre.

 

Barracuda

barracuda

Sphyraena é um género de peixes perciformes marinhos, o único da família monotípica Sphyraenidae, que inclui as espécies conhecidas pelo nome comum de…

Barranqueiro

Barranqueiro

 

Bate bico

Bate-bico

Trata-se de uma ave pequena, mede entre 12 e 13 centímetros e pesa entre 11 e 16 gramas. A cabeça é marrom escura com uma ampla sobrancelha branca…

Bate-para

Bate-para

O Bate-para é uma espécie de ave da família Tyrannidae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Peru e possivelmente em Equador. Os seus habitats naturais são: pântanos subtropicais ou tropicais.

Batis comum

Batis Comum

Batis é um gênero de ave da família Platysteiridae. Existem 19 espécies reconhecidas, … Batis-do-cabo, Batis capensis · Batis-de-woodward, Batis fratrum · Batiscomum, Batis molitor · Batis-de-moçambique, Batis soror · Batis-de-pririt, Batis…

Batuíra bicuda

Batuíra bicuda

A batuíra-bicuda é um maçarico da família dos caradriídeos que habita boa parte da costa leste do Brasil.

Batuiruçu

Batuiruçu

batuiruçu é uma ave charadriiforme da família Charadriidae. … Diferenças entre a batuiruçu(Pluvialis dominicana) e o batuiruçu-de-axila-preta.

Baúna listrada

Baúna-Listrada

Lutjanus é um género de peixe perciforme da família Lutjanidae. Espécies[editar | editar código-fonte]. Lutjanus adetii (Castelnau, 1873); Lutjanus agennes (Bleeker, 1863); Lutjanus alexandrei (Moura et Lindeman, 2007) BaúnaListrada; Lutjanus…

Beija-flor

Beija-flor

beijaflor, também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi, guanumbi e mainoĩ, é uma ave da…

Bem-te-vi

Bem-te-vi

O bem-te-vi ou grande-kiskadi é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos de nome científico Pitangus sulphuratus. A espécie é, ainda, conhecida pelos índios como pituã, pitaguá ou puintaguá.

Benedito de testa amarela

Benedito de testa amarela

O benedito-de-testa-amarela ou pica-pau-de-testa-amarela é uma espécie de pica-pau florestal encontrado na Argentina, Brasil e Paraguai. Possui uma dieta quase que exclusivamente frugívora.

Bengali vermelho

Bengali Vermelho

O bengali-vermelho, é um pássaro do tamanho dum pardal da família dos bengalis. Os bengalis são aves de gaiola populares, graças à plumagem rechamante dos machos reprodutores.

 

Besourão de bico grande

besourão-de-bico-grande

O besourão-de-bico-grande é uma espécie de ave da família Trochilidae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.

Besourinho de bico vermelho

Besourinho de bico vermelho

O besourinho-de-bico-vermelho é um beija-flor do Brasil leste, meridional e central. Tal espécie possui uma coloração verde-brilhante com o bico vermelho de ponta negra.

 

Betara

Betara

Papa-Terra é o nome mais conhecido de algumas espécies de peixes da Ordem dos Perciformes pertencentes a família Sciaenidae’, do gênero Menticirrhus. Espécies como Menticirrhus americanus (Betara/Papa-Terra branco) é mais …

 

Betta

Betta

Peixe Betta é um tipo de peixe originário do Sudeste Asiático da família Osphronemidae. O Betta também é conhecido como peixe de briga siamês’ ou lutador ou Combatente devido à sua agressividade contra peixes da mesma espécie.

 

Bicho da seda

bicho da seda

Bicho-da-seda (Bombyx mori) usada na produção de fios de seda. Este insecto é nativo do Norte da China mas encontra-se atualmente distribuído por todo o …

Bicho preguiça

bicho preguiça

Folivora é uma subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda.

 

Bichoita

Bichoita

O chamado mais comum é um gargarejo grave “tcho-tcho-tcho-tcho-tchtchtcthct”, que originou o nome popular. bichoita adulto. bichoita jovem …

 

Bico aberto

Bico aberto

O bico-aberto é uma espécie de cegonhas da família Ciconiidae.

 

Bico assovelado

Bico Assovelado

Microbates collaris é uma espécie de ave da família Polioptilidae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

 

Bico chato amarelo

Bico chato amarelo

O bico-chato-amarelo é uma espécie tropical sul-americana de ave passeriforme da família dos tiranídeos. Tais aves possuem plumagem amarela, mais intensa no lado ventral.

 

Bicuda

Bicuda

peixe Bicuda é um peixe de escamas, com corpo alongado e roliço. Possui boca grande, pontuda e bastante dura. Sua coloração varia de espécie para …

 

Bicudo

Bicudo

Os bicudos são ave passeriformes da família dos emberizídeos, de ampla distribuição, original do Brasil oriental e central e da América do Sul tropical.

 

Bigodinho

Bigodinho

O bigodinho, também conhecido como estrelinha, cigarrinha ou bigorrilho, é uma ave passeriforme da família Emberizidae. Mede 11 cm de comprimento. Vive em descampados, plantações e à beira de capoeira.

 

Biguá

Bigua

Moacir Cordeiro O biguá, também chamado corvo-marinho, cormorão, pata-d’água, biguaúna, imbiuá, mergulhão e miuá, é uma ave aquática falacrocoracídea preta, de dorso cinza.

 

Bijupirá

Bijupirá

Bijupirá ou Cobia é como este peixe nativo das águas brasileiras é conhecido no País. Com a aparência de um pequeno tubarão, esta …

 

Bis-bis

bis-bis

O bis-bis é um passarinho endêmico do Arquipélago da Madeira, Portugal, e membro da família dos régulos. Antes de ter sido reconhecido como uma espécie individual, no ano de 2003, foi classificado como uma subespécie de estrelinha-de-cabeça-listada.

 

Bisonte

Bisonte

Os bisontes ou bisões são grandes mamíferos ungulados e ruminantes do género Bison, da família Bovidae, com duas espécies ainda existentes: o bisonte-europeu, Bison bonasus; e o bisonte-americano, Bison bison.

 

Bispo de coroa amarela

Bispo de coroa amarela

O macho, na época reprodutiva, distingue-se pelo amarelo da plumagem que cobre quase toda a cabeça, dorso e cauda. Fora desse período é semelhante à …

 

Bizogue

Bizogue

Significado de bizogue. O que é bizogue: [Zool.]- Bizogue é o nome popular de um animal primata, o mesmo que sagui-guaçu. (VIDE)

 

Bobo de cabo verde

Bobo de cabo verde

Peso de 450 g. Cabeça e partes superiores cinza-amarronzadas escuras, face superior das asas cinza-amarronzada escuras e face inferior branca com as …

 

Bocarra africana

Bocarra africana

 

Bode

Bode

A Cabra (ou bode, no masculino)(nome científico:Capra aegagrus hircus) é um animal herbívoro pertencente ao gênero Capra. A cabra-doméstica é …

 

Bodião azul

Bodião-azul

O peixe-papagaio-azul ou bodiãoazul (Scarus coeruleus) é um peixe-papagaio do gênero Scarus; é encontrado em recifes de profundidade rasa nas regiões …

 

Boi

boi

O boi é um mamífero ruminante da ordem Artiodactyla. Faz parte do grupo dos bovinos, é ungulado e apresenta dois dígitos em cada pata.

 

Boininha

Boininha

Seu nome científico significa:​ do (grego) sparton = arbusto, capim; e oikos, oikeö = habitar, morar; e do (grego) malos = macio; e oura = cauda; ​maluroides​ …

 

Boipeva

boipeva

Xenodon merremii é o nome científico de uma serpente da família Dipsadidae. É também conhecida pelos nomes de achatadeira, cobra-chata, boipeva, boipeba, cabeça-chata, capitão-do-campo, capitão-do-mato, chata, …

 

Boipiranga

Boipiranga

 

Bonito

Bonito

 

Boquemaquire

Boquemaquire

 

Borboleta

Borboleta

 

Borboletinha baiana

Borboletinha-baiana

Borboletinha-baiana é uma espécie de ave da família dos tiranídeos. É uma espécie endêmica do Brasil, encontrada apenas nos estados da Bahia e Minas Gerais.

 

Borralhara

Borralhara

As borralharas são aves da família Thamnophilidae, classificadas nós géneros Mackenziaena e Frederickena. O grupo inclui quatro espécies, todas pertencentes à fauna brasileira.

 

Bótia

Bótia

Bótia Palhaço é um peixe geralmente criado como animal de estimação em aquários. É um dos integrantes mais colorido do gênero Botia.

 

Boto

Boto

Boto-cor-de-rosa, boto-vermelho, boto-rosa, boto-malhado, boto-branco, boto, costa-quadrada, cabeça-de-balde ou uiara são nomes comuns dados a 3 espécies de golfinhos fluviais do gênero Inia.

 

Briba

Briba

Briba é um género de répteis escamados da família Gekkonidae. Este género é monotípico, ou seja, contém apenas uma espécie: Briba brasiliana, originária do Brasil. É noturna e arborícola.

 

Brilhante de garganta preta

Brilhante de garganta preta

Mede cerca de 12,6 mm. Macho com todo o lado dorsal, coberteiras das asas e flancos verde-brilhantes; pequena mancha pós-ocular e estria malar brancas…

 

Brubru

 

Brubru

 

Búfalo

Búfalo

Os búfalos pertencem à sub-família Bovinae, gênero Bubalus, sendo divididos em dois grupos principais: o Bubalus bubalis com 2n=50 cromossomos, também conhecidos como “River Buffalo” búfalo-do-rio, e o …

 

Bufo do cabo

Bufo do cabo
Kaapse ooruil ( Bubo capensis)

 

Bugio do pantanal

Bugio do pantanal

O bugio-preto ou bugio-do-pantanal é uma espécie de primata do gênero Alouatta que habita florestas tropicais e savanas do sudoeste e centro do Brasil, nordeste da Argentina, leste da Bolívia e do …

 

Bulbul camaronês

Bulbul camaronês
Bulbul curvirostre. Famille des Pycnonotidés. Ordre : Passériformes

 

Burro

Burro

Equus africanus asinus é uma subespécie de mamíferos perissodáctilos cujo nome popular é asno ou burro, jumento, jegue, jerico ou ainda asno-doméstico.

 

Búteo calçado

Búteo calçado

 

Bútio vespeiro

Bútio vespeiro

O tartaranhão-apívoro ou bútio-vespeiro é uma ave pertencente à família Accipitridae.

Comentários

Tão vazio aqui... deixe um comentário!

Comente

Barra lateral



Este Artigo te Ajudou?
Clique em um dos botões a baixo para retribuir! :)

Obrigado! Fechar Janela
thanks! click to close

Melhore seu português!

receba nossos artigos:

Inscreva-se!