O que significa TBT do Instagram, Facebook e Twitter?

Se você é usuário frequente do Instagram, já deve ter visto a Hashtag TBT.
TBT significa “quinta-feira do retorno ou regresso”, em inglês “throwback thursday”.
Ela é usada em fotos antigas as quais as pessoas tem saudades e gostariam de reviver aquele momento. São geralmente postadas na quinta-feira.

TBT Instagram

Hashtag é o conhecido “jogo da velha”, o símbolo #, muito utilizado nas redes sociais para criar categorias de assuntos.
Quando uma pessoa publica uma hashtag do tipo #TBT no Instagram, a foto irá aparecer na busca por essa Hashtag. É possível clicar no #TBT para ver outras fotos marcadas com #TBT.

A expressão throwback thursday e o uso da #tbt é uma tendência de publicação entre os usuários do Instagram, Facebook e Twitter. A proposta da hashtag é publicar fotos antigas às quintas-feiras, sendo imagens que remetem a sentimentos nostálgicos e de saudades aos quais gostariam de ser revividos.

TBT

Um exemplo do uso do TBT é: publicar uma imagem da sua infância na quinta-feira e na legenda da foto usar a hashtag #tbt.

Provavelmente essa ideia começou no Twitter em 2012, e hoje é utilizada em outras redes. Celebridades usam TBT com frequência, reforçando a tendência e indicando essa moda na internet.

A tendência também gerou uma outra hashtag, a #fbf, flashback friday. É igual ao TBT, mudando apenas o fato de que as fotos são postadas na sexta-feira e não na quinta.

O que significa TBT do Instagram, Facebook e Twitter?
5 (100%) 2 votos


Comentários

Esse artigo tem atualmente 3 respostas

Comente

Sidebar