O que significa resiliência

A palavra resiliência está sendo muito usada em legendas de fotos do Instagram e Facebook, o que acaba gerando a curiosidade sobre o significado dessa palavra.

Resiliência significa voltar ao estado normal, resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, geralmente após alguma situação ruim e fora do comum.
Resiliência é um termo de origem do latim resiliens, e possui diversos significados para a área da psicologia, administração, ecologia e física.

Todo mundo hoje fala de resiliência. “Tem que ter resiliência”, “Tem que ser resiliente”.
As vezes a gente para e pensa: “Mas o que de verdade significa essa tal resiliência?”.

A palavra resiliência entrou na vida das empresas, na vida das pessoas. E não se fala em outra coisa, quando se toca no assunto por exemplo de relacionamentos, de vidas afetivas…

É interessante quando paramos para pensar no impacto disso quando todos estão falando sobre isso.

O que de fato significa essa palavra?

Resiliência é uma palavra que significa o poder que diversos materiais tem de, após o impacto, voltarem ao seu estado original.

Por exemplo, no caso de uma borracha: Se você da um soco em uma borracha, ela primeiramente amassa e depois volta como se você não tivesse feito nada, por mais força que você tenha colocado no soco.

Se você tenta fazer o mesmo, só que em um pedaço de metal, ele amassa e não retorna ao estado normal. Por mais que você tenha a habilidade de desamassá-lo, dificilmente ele ficará sem marcas do amassado.

É justamente esse significado que a gente trás para a nossa vida, quando a gente fala que as pessoas precisam ser resilientes.

Imagens de Resiliência

Gostou do significado de resiliência? Se identificou e ficou com vontade de passar a mensagem à diante?
Confira as melhores imagens de resiliência para você publicar nas redes sociais ou enviar para seus amigo(a)s!

Compartilhe este post: https://museulinguaportuguesa.org.br/o-que-significa-resiliencia/

Comente