Secretaria da Cultura
27/03/2013
Mês de aniversário do Museu da Língua Portuguesa tem programação especial para você entre os dias 16 e 24 de março.

No dia 20 de março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado com a presença de convidados , do Senhor Governador do Estado de São Paulo ( Geraldo Alckmin) e de diversas outras autoridades brasileiras e dos demais países de língua portuguesa.

No dia seguinte ,21 de março, o Museu abriu suas portas à visitação pública,recebendo mais de 1.000 pessoas logo no seu primeiro dia de funcionamento.

Ao longo de 7 anos, o Museu da Língua Portuguesa já recebeu a visita de mais de 2.950.000 pessoas vindas de todos os cantos da Brasil e de muitos outros países.

Para marcar esta data significativa o Museu preparou uma programação especial, com visitas, apresentações e muito mais, confira:

Atividade: “Pontos da Luz”

Dia 16 de março ( sábado) às 14h

Inscrições gratuitas 20 minutos antes da atividade no pátio de acesso ao Museu.

20 vagas.

Ação Educativa através da qual o público será convidado a compor um painel com registros visuais e reflexões sobre os olhares e as relações estabelecidas a partir de uma visita mediada por Educadores ao histórico prédio da Estação da Luz.

Atividade: “Café no Saguão”

Dia 19 de março ( terça-feira) às 14h

Inscrições gratuitas 20 minutos antes da atividade no pátio de acesso ao Museu.

20 vagas.

A partir da pergunta “onde tem café na Estação da Luz?” os Educadores do

Museu contarão histórias que levarão os participantes a descobrirem a resposta ou respostas para a pergunta formulada, tudo isto no saguão de entrada da Estação da Luz.

Atividade: “Bate-bola no saguão”

Dias  20 ( quarta-feira) e  24 de março ( domingo) às 13h

Local: saguão central da Estação da Luz, atividade aberta a todos os interessados.

A partir de um jogo em um tabuleiro de futebol de botão, os participantes vão descobrir as relações entre a história da Estação da Luz (prédio que abriga o Museu da Língua Portuguesa) e o futebol.

Atividade: “Chuva de Versos”

Dias 19, 20, 21 e 22 às 11h

O Grupo Djeli, formado por Educadores do Museu da Língua Portuguesa, se apresentará no saguão central da Estação da Luz cantando e levando um guarda chuva colorido e repleto de versos. O público será convidado a participar da apresentação entrando em uma roda para desvendar e interpretar poemas.

Atividade: "Jogo dos Orixás”

Dia 22 de março ( sexta-feira) das 13h às 16h

Local: saguão do terceiro andar,atividade gratuita, basta adquirir o ingresso para visitar o Museu.

Neste jogo educativo e muito divertido, os Educadores do Museu da Língua Portuguesa convidarão os participantes a desvendar as relações entre cultura e língua, a partir das referências mitológicas gregas e iorubás.

Vamos juntos comemorar o aniversário do Museu!

Indique a um amigo
Museu da Língua Portuguesa